Cliente

AB Inbev

Projeto

Sistema Global de Identidade Visual Hoegaarden

Contexto & Desafio

A AB Inbev nos convidou para desenvolver a nova identidade visual global da marca Hoegaarden. Com um novo visual honrando e ampliando seus ativos visuais com base na herança e tradição originais dessa marca icônica, criamos uma nova iconografia ilustrada e levamos o icônico Jardim a uma nova afirmação mais sofisticada, como um lugar inspirador e artístico onde uma natureza sublime e os ingredientes de Hoegaarden são os protagonistas.

Com foco no fortalecimento das conexões com os principais mercados globais, o novo universo simbólico e as novas expressões da Hoegaarden atendem às demandas dos consumidores por momentos de relaxamento e inspiração.

Traduzir o caráter premium e ambicioso da marca por meio de códigos mais contemporâneos e menos românticos aprofunda seu relacionamento com os consumidores, sem comprometer sua história ou os elementos essenciais de sua narrativa estabelecida.

Redefinimos o jardim que a marca carrega em seu próprio nome por meio de uma lente mais moderna e tangível.

O produto ocupa o centro da narrativa, ligando-o diretamente ao conceito central da marca: é por meio do produto que esse novo e sublime jardim se desdobra e se torna presente na vida dos consumidores, respondendo à sua necessidade genuína de relaxamento e inspiração.

Assim, este não é apenas um jardim em seu sentido mais básico; ao contrário, carrega uma dimensão inerentemente artística e única em sua materialização.

Essa visão se reflete na criação de um novo conjunto de ilustrações, uma direção fotográfica refinada que aprimora as texturas, uma tipografia atualizada e uma paleta de cores expandida, convidando e estimulando uma relação sensorial entre o produto, seus ingredientes e a natureza.

Ilustrações

Partindo da tradição e essência da marca, desenvolvemos uma linguagem ilustrada que agrega valor e amplifica sua presença de forma poderosa e coerente.

Com excelência técnica e uma seleção cuidadosa de elementos, elaborados em estreita colaboração com o cliente, criamos um novo capítulo para a Hoegaarden, que é flexível e se integra perfeitamente a todos os pontos de contato necessários.

Direção de fotografia

Desenvolvemos uma nova linguagem fotográfica contemporânea para complementar o universo simbólico em evolução da marca.

Para moldar nosso novo jardim, pesquisamos folhas, frutas e flores sazonais, buscando um resultado exuberante e ambicioso. Nossas inspirações vieram diretamente dos aromas e ingredientes de cada produto, que guiaram a atmosfera de cada sabor.

Exploramos cores vibrantes e complementares para enfatizar a presença de cada variedade de cerveja. Cada decisão criativa foi tomada de acordo com o mundo ambicioso da marca, incluindo um elenco mais diversificado e o uso de elementos naturais, resultando em uma direção fotográfica distinta e impactante.

DE: COMUNICAÇÃO TRADICIONAL

PARA: Experiência sensorial e interativa

Uma marca lançada com todo o alvoroço.

A ousadia é sobre correr riscos e reverter a ordem.Isso é o que o Carnaval representa.

No Carnaval, tudo está em movimento, e a marca também está.

Esta marca tem tanto coreografia quanto ginga.

10M

10 milhões de pessoas impactadas durante o carnaval no Rio.

7.8K

7.840 pessoas entrevistadas durante o processo.

1BI$

1 bilhão de dólares em movimentação econômica.

PROGRAMAÇÃO CRIATIVA

Para garantir que a marca Rio Carnaval fosse viva e orgânica, como o Rio de Janeiro, desenvolvemos — em parceria com o André Burnier e com a Plau— uma ferramenta de programação criativa que permite interagir com a marca a partir do movimento das fitas, das suas espessura, dos seus movimentos, ritmos, cores e que fosse customizável. Uma marca pulsante que tem personalidade, comportamento e que representa a força criativa de todas as Escolas de Samba.

170

PONTOS DE MÍDIA
Distribuídos em 4 regiões 
do Rio e 3 cidades da 
Baixada Fluminense.

4.4M

inserções da campanha
4.433.436 inserções publicitárias veiculadas.

60M

DE IMPACTOS SEMANAIS
60 milhões de 
pessoas impactadas 
em diferentes canais.