Cliente

Natura & Nespresso

Projeto

Linguagem e 
novas embalagens 
de alumínio Ekos Castanha

Contexto & Desafio
UM MOVIMENTO CIRCULAR SUSTENTÁVEL, POTENTE E TRANSFORMADOR

Promover um encontro entre as linguagens de duas marcas comprometidas com a sustentabilidade para dar vida à campanha que celebra a icônica parceria entre Natura Ekos e Nespresso. Uma construção de narrativa orientada pela inovação e pela potência transformadora de seus protagonistas, refletindo seus valores, ao mesmo tempo em que divulgamos o lançamento das novas embalagens da Polpa para Mãos Natura Ekos Castanha, feitas com 100% de alumínio reciclado, sendo parte desse número com uso de cápsulas Nespresso recicladas.



Uma imersão nas expressões das duas marcas, partindo da vasta experiência que desenvolvemos junto à Natura, marca da qual a Tátil é parceira estratégica há mais de 25 anos. Definimos, então, os pontos de intersecção entre as duas linguagens, o que orientaria nosso caminho criativo. Desse encontro de elementos gráficos e potências, nasceram o projeto gráfico, a narrativa verbal e também um vídeo para a campanha.



Demonstrar a força inovadora gerada pela união de duas marcas com valores em comum, destacando a inovação criada por essa parceria de circularidade inédita. Um movimento circular sustentável, potente e transformador que não apenas transforma alumínio reciclado em embalagem, mas reforça o propósito dessas duas grandes marcas, colocando o consumidor no centro da experiência.

DE: COMUNICAÇÃO TRADICIONAL

PARA: Experiência sensorial e interativa

Uma marca lançada com todo o alvoroço.

A ousadia é sobre correr riscos e reverter a ordem.Isso é o que o Carnaval representa.

No Carnaval, tudo está em movimento, e a marca também está.

Esta marca tem tanto coreografia quanto ginga.

10M

10 milhões de pessoas impactadas durante o carnaval no Rio.

7.8K

7.840 pessoas entrevistadas durante o processo.

1BI$

1 bilhão de dólares em movimentação econômica.

PROGRAMAÇÃO CRIATIVA

Para garantir que a marca Rio Carnaval fosse viva e orgânica, como o Rio de Janeiro, desenvolvemos — em parceria com o André Burnier e com a Plau— uma ferramenta de programação criativa que permite interagir com a marca a partir do movimento das fitas, das suas espessura, dos seus movimentos, ritmos, cores e que fosse customizável. Uma marca pulsante que tem personalidade, comportamento e que representa a força criativa de todas as Escolas de Samba.

170

PONTOS DE MÍDIA
Distribuídos em 4 regiões 
do Rio e 3 cidades da 
Baixada Fluminense.

4.4M

inserções da campanha
4.433.436 inserções publicitárias veiculadas.

60M

DE IMPACTOS SEMANAIS
60 milhões de 
pessoas impactadas 
em diferentes canais.