Cliente

Tim Hortons

Projeto

Cafeteria Tim Hortons

Contexto & Desafio

Nosso desafio

Evoluir a linguagem QSR de Tim Hortons para o modelo Coffee Shop.

Nossa abordagem estratégica

Uma das maiores redes de QSR (Quick Service Restaurant) está expandindo sua operação para novos continentes com a intenção de compartilhar o melhor do Canadá com o mundo de uma maneira diferente. Criamos uma nova linguagem para a Cafeteria Tim Hortons, com elementos gráficos, embalagens e fotografias que abordam, acolhem e exploram os sentidos. Uma linguagem convidativa, humana e real que respeita os principais ativos de uma marca com mais de 50 anos de história e coloca a Tim's como um lugar aconchegante para comer, saborear e estar.

O sistema de embalagem envidraçada

Na embalagem, exploramos a forma da marca para criar um novo sistema que fosse ao mesmo tempo sensorial e altamente replicável. Nós nos inspiramos nos donuts glaceados clássicos da TimHorton e imprimimos essas embalagens em papel kraft, com um desenho técnico exigindo menos cola e ajudado na montagem por seus próprios colaboradores.

DE: COMUNICAÇÃO TRADICIONAL

PARA: Experiência sensorial e interativa

Uma marca lançada com todo o alvoroço.

A ousadia é sobre correr riscos e reverter a ordem.Isso é o que o Carnaval representa.

No Carnaval, tudo está em movimento, e a marca também está.

Esta marca tem tanto coreografia quanto ginga.

10M

10 milhões de pessoas impactadas durante o carnaval no Rio.

7.8K

7.840 pessoas entrevistadas durante o processo.

1BI$

1 bilhão de dólares em movimentação econômica.

PROGRAMAÇÃO CRIATIVA

Para garantir que a marca Rio Carnaval fosse viva e orgânica, como o Rio de Janeiro, desenvolvemos — em parceria com o André Burnier e com a Plau— uma ferramenta de programação criativa que permite interagir com a marca a partir do movimento das fitas, das suas espessura, dos seus movimentos, ritmos, cores e que fosse customizável. Uma marca pulsante que tem personalidade, comportamento e que representa a força criativa de todas as Escolas de Samba.

170

PONTOS DE MÍDIA
Distribuídos em 4 regiões 
do Rio e 3 cidades da 
Baixada Fluminense.

4.4M

inserções da campanha
4.433.436 inserções publicitárias veiculadas.

60M

DE IMPACTOS SEMANAIS
60 milhões de 
pessoas impactadas 
em diferentes canais.