Como expressar uma mudança profunda sem romper com o que a marca representa para o país? O desafio foi dar forma simbólica a uma transição histórica, respeitando um legado de mais de seis décadas enquanto se abria caminho para o novo.
Era preciso criar uma identidade capaz de comunicar inovação e movimento, mas sustentada pela força institucional e pela confiança que sempre fizeram da Eletrobras uma referência nacional. A marca precisava falar de futuro sem perder a voz da sua origem, unindo consistência e fluidez, engenharia e humanidade, infraestrutura e imaginação.
Como expressar uma mudança profunda sem romper com o que a marca representa para o país? O desafio foi dar forma simbólica a uma transição histórica, respeitando um legado de mais de seis décadas enquanto se abria caminho para o novo.
Era preciso criar uma identidade capaz de comunicar inovação e movimento, mas sustentada pela força institucional e pela confiança que sempre fizeram da Eletrobras uma referência nacional. A marca precisava falar de futuro sem perder a voz da sua origem, unindo consistência e fluidez, engenharia e humanidade, infraestrutura e imaginação.
O nome AXIA nasce da ideia de eixo — axis, em latim — e de valor — axia, em grego. Ele traduz o novo papel da marca: ser o eixo que articula pessoas, talentos e oportunidades para gerar valor a partir da energia.
A partir desse conceito, desenhamos um sistema de identidade visual e verbal centrado na articulação. No design, o eixo se manifesta em uma forma que conecta múltiplos pontos em expansão, refletindo a rede de valor que a marca representa. Na linguagem verbal, o verbo assume protagonismo: a voz de AXIA se constrói por ritmo, presença e ação.
Do naming ao manifesto, cada expressão foi pensada para tornar visível o que sempre moveu a Eletrobras — uma energia que agora se transforma em força viva de articulação e futuro
O nome AXIA nasce da ideia de eixo — axis, em latim — e de valor — axia, em grego. Ele traduz o novo papel da marca: ser o eixo que articula pessoas, talentos e oportunidades para gerar valor a partir da energia.
A partir desse conceito, desenhamos um sistema de identidade visual e verbal centrado na articulação. No design, o eixo se manifesta em uma forma que conecta múltiplos pontos em expansão, refletindo a rede de valor que a marca representa. Na linguagem verbal, o verbo assume protagonismo: a voz de AXIA se constrói por ritmo, presença e ação.
Do naming ao manifesto, cada expressão foi pensada para tornar visível o que sempre moveu a Eletrobras — uma energia que agora se transforma em força viva de articulação e futuro