Aprovada por unanimidade pela Comissão Julgadora, ao ser experimentada, a Marca dos Jogos Olímpicos cria conexões poderosas com os atletas e as pessoas. Em 2016, além de representar visualmente o evento em produtos e campanhas, será transmitida para bilhões de pessoas em todo o mundo durante e depois dos Jogos.
Aprovada por unanimidade pela Comissão Julgadora, ao ser experimentada, a Marca dos Jogos Olímpicos cria conexões poderosas com os atletas e as pessoas. Em 2016, além de representar visualmente o evento em produtos e campanhas, será transmitida para bilhões de pessoas em todo o mundo durante e depois dos Jogos.




Uma marca visualmente forte e conceitualmente relevante, com essência, pilares e atributos inspiradores, precisa também de uma ferramenta que ajude a gerenciar suas expressões. O BranDirection® é a ferramenta que tem como principal objetivo orientar todos os que trabalham com a marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™. Uma bússola, que ajuda a nortear as escolhas e a direcionar as ações realizadas em nome dela. Ela traz no centro a essência para mostrar que tudo o que a marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ faz precisa traduzir paixão e transformação. Em volta, aparecem os quatro pilares de comunicação. Cada pilar traz dois atributos que o qualificam. Cada atributo tem três níveis de preenchimento.
Uma marca visualmente forte e conceitualmente relevante, com essência, pilares e atributos inspiradores, precisa também de uma ferramenta que ajude a gerenciar suas expressões. O BranDirection® é a ferramenta que tem como principal objetivo orientar todos os que trabalham com a marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™. Uma bússola, que ajuda a nortear as escolhas e a direcionar as ações realizadas em nome dela. Ela traz no centro a essência para mostrar que tudo o que a marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ faz precisa traduzir paixão e transformação. Em volta, aparecem os quatro pilares de comunicação. Cada pilar traz dois atributos que o qualificam. Cada atributo tem três níveis de preenchimento.

Antes de desenvolver qualquer peça ou ação de comunicação, das mais simples às mais estratégicas, tenha sempre à mão o BranDirection®. Pense nos quatro pilares e nos oito atributos que compõem a marca e leia novamente os textos de cada um deles. Tudo que a marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ faz deve ter seus quatro pilares representados. Para isso, é preciso que pelo menos um dos atributos de cada pilar tenha um nível de preenchimento (intensidade alta, média ou baixa), de acordo com o objetivo que se pretende atingir. Dessa forma, você garante que todos os pilares estejam presentes na conceituação e na comunicação, combinando e equilibrando a linguagem visual e verbal da marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™.
Antes de desenvolver qualquer peça ou ação de comunicação, das mais simples às mais estratégicas, tenha sempre à mão o BranDirection®. Pense nos quatro pilares e nos oito atributos que compõem a marca e leia novamente os textos de cada um deles. Tudo que a marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ faz deve ter seus quatro pilares representados. Para isso, é preciso que pelo menos um dos atributos de cada pilar tenha um nível de preenchimento (intensidade alta, média ou baixa), de acordo com o objetivo que se pretende atingir. Dessa forma, você garante que todos os pilares estejam presentes na conceituação e na comunicação, combinando e equilibrando a linguagem visual e verbal da marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™.