Ricardo Bezerra
Daniel Souza e Cristiano Gonçalo
Regys Lima, Nathan Esteves, Paulo Ferreira, Marcelo Siqueira e Gabriela Morand
Evandro Tonet, Lucas Santiago e Thai Gomes
Ricardo Bezerra
Renata Costa, Thaiz Crepaldi e Beatriz Renault
Luiza Magalhães, Marcelo Cândido e Pedro Melo
Frederico Gelli
Renan Vizzotto
Carrefour Home é a marca própria da rede francesa focada no universo doméstico — um território essencial dentro da experiência de compra do Carrefour e cada vez mais estratégico no cenário global de marcas próprias. A Tátil foi chamada para liderar o rebranding, traduzindo a nova ambição do grupo: transformar a seção doméstica em um verdadeiro destino de compras, com apelo emocional, linguagem clara e conexão com estilos de vida contemporâneos. Um desafio que exigia um equilíbrio entre escala, carinho e praticidade — com impacto real no ponto de venda e na percepção do consumidor.
Criar uma marca que se destacasse em um ambiente altamente competitivo e fragmentado, sem perder sua essência acessível. O novo posicionamento global da linha teve que ser expresso no design - “Inspirado em sua vida. Projetado por sua casa.” - conectando o atendimento domiciliar à pluralidade de consumidores do Carrefour. O desafio se estendeu da identidade verbal e visual a um sistema robusto de embalagem e sinalização por categoria, garantindo a coesão em diferentes mercados, canais e culturas.
DE: COMUNICAÇÃO TRADICIONAL
Partimos de um princípio central: fazer com que o comum pareça extraordinário. Criamos um sistema visual e verbal que coloca a vida real no centro — com tons, formas e mensagens que tornam a vida cotidiana mais leve, funcional e bonita. A nova identidade apresenta uma paleta vibrante e convidativa, inspirada na ideia de uma “casa viva”, com gráficos simples e táteis que reforçam os sentimentos de boas-vindas e praticidade.
O sistema de embalagem foi redesenhado para funcionar como uma parede de navegação clara e atraente no ponto de venda, reforçando a natureza ambiciosa da marca sem sacrificar a acessibilidade.
A ousadia é sobre correr riscos e reverter a ordem.Isso é o que o Carnaval representa.
No Carnaval, tudo está em movimento, e a marca também está.
Esta marca tem tanto coreografia quanto ginga.
10 milhões de pessoas impactadas durante o carnaval no Rio.
7.840 pessoas entrevistadas durante o processo.
1 bilhão de dólares em movimentação econômica.
Para garantir que a marca Rio Carnaval fosse viva e orgânica, como o Rio de Janeiro, desenvolvemos — em parceria com o André Burnier e com a Plau— uma ferramenta de programação criativa que permite interagir com a marca a partir do movimento das fitas, das suas espessura, dos seus movimentos, ritmos, cores e que fosse customizável. Uma marca pulsante que tem personalidade, comportamento e que representa a força criativa de todas as Escolas de Samba.
PONTOS DE MÍDIA
Distribuídos em 4 regiões
do Rio e 3 cidades da
Baixada Fluminense.
inserções da campanha
4.433.436 inserções publicitárias veiculadas.
DE IMPACTOS SEMANAIS
60 milhões de
pessoas impactadas
em diferentes canais.