Renan Benvenuti e Ricardo Bezerra
Ana Amélia, Anna Fonseca, Andrea Kulpas, Bruna Aragão, Clauber Trivoli, Daniel Escudeiro, Daniel Souza, Gilmar Padrão, Gisele Câmara, João Augusto, Julia Custodio, Lucas Mayer, Mariane Silva, Paulo Ferreira, Renan Vizzotto, Thomas Botelho e Valéria Forte
Anthonia Nanci, Celso Onofre, Juliana Gattaz, Luisa Simões e Thaiz Crepaldi
Danone
Sistema de Embalagens Globais da Danone
O nosso desafio
Conceber um sistema de embalagem global que reposicionasse a marca Danone.
A nossa abordagem estratégica
Tal como a Danone, também nós acreditamos em receitas simples. Por isso, reinterpretamos os códigos visuais e emocionais construídos ao longo de 100 anos, usando apenas alguns bons ingredientes para criar narrativas que comunicam atributos de forma estratégica, movendo a marca e seus produtos na direção dos desejos contemporâneos.
Mais do que criar um sistema de design elástico e estratégico, redesenhamos todo o portfólio de produtos da marca a partir das diretrizes desenvolvidas. Eram mais de 250 SKUs. Um trabalho feito em parceria com as equipas locais e globais da Danone, levando um novo e vibrante “Simple Goodness” a 17 países.
A ousadia é sobre correr riscos e reverter a ordem.Isso é o que o Carnaval representa.
No Carnaval, tudo está em movimento, e a marca também está.
Esta marca tem tanto coreografia quanto ginga.
10 milhões de pessoas impactadas durante o carnaval no Rio.
7.840 pessoas entrevistadas durante o processo.
1 bilhão de dólares em movimentação econômica.
Para garantir que a marca Rio Carnaval fosse viva e orgânica, como o Rio de Janeiro, desenvolvemos — em parceria com o André Burnier e com a Plau— uma ferramenta de programação criativa que permite interagir com a marca a partir do movimento das fitas, das suas espessura, dos seus movimentos, ritmos, cores e que fosse customizável. Uma marca pulsante que tem personalidade, comportamento e que representa a força criativa de todas as Escolas de Samba.
PONTOS DE MÍDIA
Distribuídos em 4 regiões
do Rio e 3 cidades da
Baixada Fluminense.
inserções da campanha
4.433.436 inserções publicitárias veiculadas.
DE IMPACTOS SEMANAIS
60 milhões de
pessoas impactadas
em diferentes canais.