Daniel Souza
Regys Lima, João Augusto Zanin e Victor deBone
Thaiz Crepaldi e Jessica Moura
Luiza Magalhães, Marcelo Cândido e Natália Silveira
AB InBev
Michelob Ultra Global Visual Brand Identity
Uma marca que combina leveza e sabor com um estilo de vida ativo. Ela chegou para redefinir as convenções de bem-estar ao redor do mundo, mostrando que não é preciso escolher entre o esporte e o social – é possível Enjoy it all.
Com uma história de mais de 20 anos no cenário americano, a vida ativa está no DNA de Michelob Ultra. Porém, globalmente, a marca ainda era pouco conhecida. O desafio era criar uma linguagem global que refletisse seu posicionamento, garantindo elasticidade, consistência e, claro, impacto.
Nosso trabalho começou com uma imersão profunda na essência de Michelob Ultra. Mergulhamos nos materiais existentes da marca, analisamos a concorrência e desenvolvemos Princípios Criativos que guiaram toda a criação. Esses princípios nos permitiram expandir o alcance da linguagem da marca com elasticidade e consistência, conectando o produto com movimentos globais de impacto.
DE: COMUNICAÇÃO TRADICIONAL
Redefinimos Michelob Ultra como uma marca lifestyle. Simplificamos o ribbon para amplificar sua iconicidade. Na fotografia, criamos cenas autênticas onde o ativo encontra o social. Movimentos naturais dos esportes foram capturados por ângulos inusitados, despertando curiosidade. Adotamos a filosofia de “menos é mais”, trazendo a leveza do próprio produto para o layout.
Uma linguagem sofisticada, dinâmica, contemporânea, mas acima de tudo, icônica. Pronta para fazer de Michelob Ultra um ícone de estilo de vida.
Para dar ainda mais vida ao lifestyle de Michelob Ultra, desenvolvemos um Brand Move que leva os principais assets da marca para além do rótulo. Criamos uma linha premium de produtos, roupas e acessórios que leva a linguagem da marca para o dia a dia das pessoas.
Com um manual de merchandising que inspira e padroniza a aplicação da linguagem, elevamos a percepção de qualidade e autenticidade da marca. O resultado é uma experiência sensorial e envolvente, que acompanha o público tanto em momentos sociais quanto ativos.
A ousadia é sobre correr riscos e reverter a ordem.Isso é o que o Carnaval representa.
No Carnaval, tudo está em movimento, e a marca também está.
Esta marca tem tanto coreografia quanto ginga.
10 milhões de pessoas impactadas durante o carnaval no Rio.
7.840 pessoas entrevistadas durante o processo.
1 bilhão de dólares em movimentação econômica.
Para garantir que a marca Rio Carnaval fosse viva e orgânica, como o Rio de Janeiro, desenvolvemos — em parceria com o André Burnier e com a Plau— uma ferramenta de programação criativa que permite interagir com a marca a partir do movimento das fitas, das suas espessura, dos seus movimentos, ritmos, cores e que fosse customizável. Uma marca pulsante que tem personalidade, comportamento e que representa a força criativa de todas as Escolas de Samba.
Como patrocinadora oficial da Copa América, Michelob Ultra teve a oportunidade de celebrar o espírito do esporte em grande estilo.
Um momento histórico merecia um design igualmente memorável. Inspirados nas taças mais icônicas da história, criamos um troféu que eleva o ribbon de Michelob Ultra para um novo patamar. Com um designfluido e dinâmico, simbolizamos energia, movimento e sofisticação, utilizando materiais leves e premium para capturar a essência da marca.
Mais do que um prêmio, o troféu celebra habilidade, performance e espírito esportivo – tornando-se um ícone que une forma e função para criar valor duradouro para Michelob Ultra.
PONTOS DE MÍDIA
Distribuídos em 4 regiões
do Rio e 3 cidades da
Baixada Fluminense.
inserções da campanha
4.433.436 inserções publicitárias veiculadas.
DE IMPACTOS SEMANAIS
60 milhões de
pessoas impactadas
em diferentes canais.