Descrição
Pensar no encontro dos dois maiores grupos de moda do Brasil para traduzir estratégica e criativamente o nascimento de um gigante: AZZAS 2154, o maior grupo de moda da América Latina. Foram três meses de projeto, trocas e reuniões para entender o propósito e o lugar de potência desse novo grupo. Esse processo foi essencial para chegarmos aos direcionadores estratégicos que embasaram todo o branding do AZZAS 2154, desde o naming até a linguagem visual e verbal da marca.
Projeto
Um trabalho robusto de branding que começou com pesquisas, entrevistas, análises e muita troca para desenhar a estratégia do novo grupo, definindo seu propósito, os principais direcionadores e alguns atributos. E um processo criativo que deu origem à marca, a uma identidade visual inspirada na natureza, ao manifesto e à linguagem verbal. Além do desenvolvimento de algumas peças para o lançamento do grupo.
Objetivo
Mostrar a força da originalidade brasileira e elevar a nossa moda no mundo, através de uma identidade que traduz a PAIXÃO PELO OFÍCIO, a autonomia criativa de cada marca em um grupo que é ÚNICO EM CADA ORIGEM, a POTÊNCIA PARA IMPACTAR e projetar o BRASIL NO MUNDO.
Defesa
Na natureza, quando os pássaros voam juntos em “V”, eles vão se revezando lá na frente, economizando energia e otimizando os esforços para chegar mais longe. E é essa a ideia que a gente traz pro AZZAS 2154: uma identidade que fala não só sobre voar, mas sobre voar junto, que é o grande objetivo do grupo. Várias lideranças voando juntas, assumindo posições estratégicas ao longo da jornada, rumo a 2154. A marca do AZZAS 2154 é elegante e usa uma tipografia bastão bold. Ela representa a holding e foi desenhada para abraçar e dar protagonismo às trinta e quatro marcas do grupo, refletindo a ideia da soma que preserva as diferenças.