Context & challenge

O DESAFIO FOI CRIAR A IDENTIDADE VISUAL E VERBAL DE UMA EMPRESA ATÍPICA, DEDICADA À REGENERAÇÃO DOS BIOMAS BRASILEIROS. 


A Biomas reúne um pool de grandes corporações e propõe um modelo de negócios inovador, onde regeneração e lucro coexistem. O desafio era traduzir essa complexidade em uma marca forte, autêntica e impactante, que comunicasse sua missão para diversos públicos, sem cair em discursos genéricos ou técnicos.

Para garantir um posicionamento único, realizamos entrevistas aprofundadas com stakeholders e especialistas em sustentabilidade. Buscamos entender não apenas os desafios operacionais da Biomas, mas também como sua proposta de valor poderia ser claramente percebida. O conceito “A vida no centro de tudo” guiou a estratégia, resultando em um sistema visual dinâmico e orgânico, onde cada semente representa um bioma. As sementes simbolizam renovação e interdependência, pilares centrais da marca.

SOLUÇÃO



A identidade visual da Biomas foi inspirada na diversidade e resiliência da natureza. Cada bioma é representado por uma semente única, criando um sistema visual modular e dinâmico. O design equilibra tecnologia e organicidade, transmitindo a essência regenerativa da marca. Além disso, a linguagem verbal foi desenvolvida para refletir clareza, governança e inovação, garantindo uma comunicação forte e acessível para diferentes públicos.

FROM: TRADITIONAL COMMUNICATION

TO: A SENSORY AND INTERACTIVE EXPERIENCE
RESULTADOS E OUTPUTS (VISUAL AND VERBAL)

DE: Percepção restrita ao mercado de crédito de carbono

PARA: Uma marca referência em regeneração e inovação sustentável



Posicionamento sólido como um novo modelo de negócios regenerativos.
Identidade forte e versátil, ampliando a percepção da marca no mercado.
Engajamento positivo de investidores e stakeholders, consolidando a credibilidade da Biomas.

Biomas é mais que uma marca.

É um movimento regenerativo que propõe um novo modelo econômico para um futuro sustentável.

A BRAND RELEASED WITH ALL THE BUZZ

Boldness is about taking risks and overturning the order. That’s what Carnival is about.

At Carnival all things are on the move, and so is the brand.

This brand has both choreography and ginga.

10M

10 million people impacted during carnival in Rio.

7.8K

7.840 people interviewed during the process.

1BI$

1 billion dollars in 
economic movement.

CREATIVE PROGRAMMING

To ensure that the Rio Carnaval brand was as alive and organic as Rio de Janeiro itself, we developed—in partnership with André Burnier and Plau—a creative coding tool that allows interaction with the brand through the movement of its ribbons, their thickness, motion, rhythm, and colors, all in a fully customizable way. A pulsating brand with personality and behavior, representing the creative force of all Samba Schools.

170

MEDIA POINTS
Distributed across 
4 regions of Rio and 3 cities 
in Baixada Fluminense.

4.4M

CAMPAING INSERTIONS
4,433,436 ad insertions broadcasted

60M

WEEKLY IMPACTS
60 million people reached across different channels.