Client

SailGP

Project

Identidade Visual para Barco

Context & challenge
Criar uma identidade visual única para o barco brasileiro na SailGP, destacando a brasilidade com inovação e alta performance.

O Sail GP é a competição de vela mais veloz e inovadora do mundo, reunindo equipes nacionais em disputas de alta performance. Com barcos que atingem velocidades superiores a 100 km/h, a competição exige designs que equilibrem tecnologia, aerodinâmica e identidade visual. Para a equipe brasileira, o desafio era criar uma identidade única, que traduzisse a brasilidade de forma contemporânea, destacando-se entre as demais nações sem recorrer a estereótipos.

Criar uma identidade visual para a equipe brasileira no Sail GP, traduzindo a brasilidade para um universo de alta tecnologia e performance. O objetivo era garantir destaque entre as nações concorrentes sem recorrer a estereótipos, respeitando a estética inovadora da competição.

FROM: TRADITIONAL COMMUNICATION

TO: A SENSORY AND INTERACTIVE EXPERIENCE

Inspirado pelo modernismo brasileiro, o design explora formas fluidas e contrastes marcantes para refletir a energia do Brasil de forma contemporânea. A identidade visual também enfrentou o desafio de integrar as cores do patrocinador Mubadala, garantindo um equilíbrio entre visibilidade global e autenticidade nacional. Além disso, este projeto celebrou um marco importante: a equipe brasileira foi liderada por Martine Grael, bicampeã olímpica, reforçando a presença feminina na competição. O resultado une high-tech e high-touch, traduzindo inovação, performance e estética para um barco que se tornou um ícone visual na competição.



DE: Estética esportiva genérica


PARA: Uma identidade visual que traduz a brasilidade dentro de uma competição de alta tecnologia

A BRAND RELEASED WITH ALL THE BUZZ

Boldness is about taking risks and overturning the order. That’s what Carnival is about.

At Carnival all things are on the move, and so is the brand.

This brand has both choreography and ginga.

10M

10 million people impacted during carnival in Rio.

7.8K

7.840 people interviewed during the process.

1BI$

1 billion dollars in 
economic movement.

CREATIVE PROGRAMMING

To ensure that the Rio Carnaval brand was as alive and organic as Rio de Janeiro itself, we developed—in partnership with André Burnier and Plau—a creative coding tool that allows interaction with the brand through the movement of its ribbons, their thickness, motion, rhythm, and colors, all in a fully customizable way. A pulsating brand with personality and behavior, representing the creative force of all Samba Schools.

170

MEDIA POINTS
Distributed across 
4 regions of Rio and 3 cities 
in Baixada Fluminense.

4.4M

CAMPAING INSERTIONS
4,433,436 ad insertions broadcasted

60M

WEEKLY IMPACTS
60 million people reached across different channels.