O Sail GP é a competição de vela mais veloz e inovadora do mundo, reunindo equipes nacionais em disputas de alta performance. Com barcos que atingem velocidades superiores a 100 km/h, a competição exige designs que equilibrem tecnologia, aerodinâmica e identidade visual. Para a equipe brasileira, o desafio era criar uma identidade única, que traduzisse a brasilidade de forma contemporânea, destacando-se entre as demais nações sem recorrer a estereótipos.
DE: COMUNICAÇÃO TRADICIONAL
Inspirado pelo modernismo brasileiro, o design explora formas fluidas e contrastes marcantes para refletir a energia do Brasil de forma contemporânea. A identidade visual também enfrentou o desafio de integrar as cores do patrocinador Mubadala, garantindo um equilíbrio entre visibilidade global e autenticidade nacional. Além disso, este projeto celebrou um marco importante: a equipe brasileira foi liderada por Martine Grael, bicampeã olímpica, reforçando a presença feminina na competição. O resultado une high-tech e high-touch, traduzindo inovação, performance e estética para um barco que se tornou um ícone visual na competição.
DE: Estética esportiva genérica
PARA: Uma identidade visual que traduz a brasilidade dentro de uma competição de alta tecnologia
A ousadia é sobre correr riscos e reverter a ordem.Isso é o que o Carnaval representa.
No Carnaval, tudo está em movimento, e a marca também está.
Esta marca tem tanto coreografia quanto ginga.
10 milhões de pessoas impactadas durante o carnaval no Rio.
7.840 pessoas entrevistadas durante o processo.
1 bilhão de dólares em movimentação econômica.
Para garantir que a marca Rio Carnaval fosse viva e orgânica, como o Rio de Janeiro, desenvolvemos — em parceria com o André Burnier e com a Plau— uma ferramenta de programação criativa que permite interagir com a marca a partir do movimento das fitas, das suas espessura, dos seus movimentos, ritmos, cores e que fosse customizável. Uma marca pulsante que tem personalidade, comportamento e que representa a força criativa de todas as Escolas de Samba.
PONTOS DE MÍDIA
Distribuídos em 4 regiões
do Rio e 3 cidades da
Baixada Fluminense.
inserções da campanha
4.433.436 inserções publicitárias veiculadas.
DE IMPACTOS SEMANAIS
60 milhões de
pessoas impactadas
em diferentes canais.