Cliente

Coca-Cola

Projeto

Sustainability

Contexto & Desafio
UM SISTEMA DE IDENTIDADE VISUAL PARA A COCA-COLA COMPANY, FOCADO EM COMUNICAR SUAS INICIATIVAS SUSTENTÁVEIS DE FORMA TRANSVERSAL E GLOBAL.

Utilizando as garrafas como elementos centrais, os produtos se transformam em mensagens que convidam o público a participar de um mundo mais circular. O sistema possui poucos elementos fixos, mas icônicos, onde cor, forma e mensagem ganham flexibilidade, indo além das embalagens e envolvendo diferentes pontos de contato com o consumidor.

Um sistema onde produtos se tornam mensagens, ganhando voz para comprovar e convidar o público a fazer parte de um mundo mais circular. Inspirado no símbolo global de reciclagem, o projeto traz um elemento icônico e flexível, que vai além das embalagens e dá vida a um sistema gráfico em diferentes pontos de comunicação. Adapta-se às inovações em embalagens multipack de papelão Kraft 100% reciclável. Também foi resgatado um elemento histórico: a cor verde, o Georgia Green, inspirada na primeira garrafa de vidro da Coca-Cola, complementando a cor vermelha icônica e reforçando que as embalagens são feitas para serem refeitas, recicladas e retornadas, promovendo novas ideias sustentáveis.

DE: COMUNICAÇÃO TRADICIONAL

PARA: Experiência sensorial e interativa

O objetivo do projeto é promover as iniciativas sustentáveis da Coca-Cola Company de maneira clara e prática, reforçando sua identidade icônica no mercado global. O sistema busca engajar novas gerações de consumidores, refletindo um comportamento contemporâneo através de narrativas fotográficas e gráficas que incentivam atitudes mais sustentáveis. Utilizando elementos visuais universais, como o símbolo de reciclagem e a cor verde histórica, o projeto pretende não só informar, mas também inspirar e mobilizar o público para adotar práticas mais conscientes e colaborativas, contribuindo para um mundo mais circular.

O projeto se destaca pela capacidade de adaptação cultural e impacto global, usando elementos visuais universais que são facilmente reconhecíveis, replicáveis e adaptáveis. Ele fortalece o compromisso global da Coca-Cola Company por um mundo sem resíduos, promovendo inovações como garrafas feitas 100% de plástico reciclado (rPET) e embalagens multipack de papelão Kraft 100% reciclável. Cada elemento visa gerar relevância e impacto, desde o uso das garrafas como ícones de mensagem até imagens de lifestyle que refletem um público jovem, plural e engajado, passando pela reintrodução da cor verde, ligada à história da marca.

Uma marca lançada com todo o alvoroço.

A ousadia é sobre correr riscos e reverter a ordem.Isso é o que o Carnaval representa.

No Carnaval, tudo está em movimento, e a marca também está.

Esta marca tem tanto coreografia quanto ginga.

10M

10 milhões de pessoas impactadas durante o carnaval no Rio.

7.8K

7.840 pessoas entrevistadas durante o processo.

1BI$

1 bilhão de dólares em movimentação econômica.

PROGRAMAÇÃO CRIATIVA

Para garantir que a marca Rio Carnaval fosse viva e orgânica, como o Rio de Janeiro, desenvolvemos — em parceria com o André Burnier e com a Plau— uma ferramenta de programação criativa que permite interagir com a marca a partir do movimento das fitas, das suas espessura, dos seus movimentos, ritmos, cores e que fosse customizável. Uma marca pulsante que tem personalidade, comportamento e que representa a força criativa de todas as Escolas de Samba.

170

PONTOS DE MÍDIA
Distribuídos em 4 regiões 
do Rio e 3 cidades da 
Baixada Fluminense.

4.4M

inserções da campanha
4.433.436 inserções publicitárias veiculadas.

60M

DE IMPACTOS SEMANAIS
60 milhões de 
pessoas impactadas 
em diferentes canais.