Contexto & Desafio

Nosso desafio

Desenvolva um nome e uma marca para um veículo elétrico para decolagem e aterrissagem verticais

Nossa abordagem estratégica

PARA REIMAGINAR A MOBILIDADE NOS CENTROS URBANOS.


Para dar vida a essa marca, evitamos a polarização e começamos a ver a tecnologia como algo muito humano. O nome, fácil de pronunciar e carismático, traz tecnologia com o “e” para elétrico e o “ve” para veículo: eVe. O logotipo se manifesta como um ideograma do veículo. A construção tipográfica é inseparável da vista frontal da aeronave e de seus acabamentos. Todos os elementos se unem para simbolizar toda uma plataforma que busca reimaginar a mobilidade nos centros urbanos.

DE: COMUNICAÇÃO TRADICIONAL

PARA: Experiência sensorial e interativa

Uma marca lançada com todo o alvoroço.

A ousadia é sobre correr riscos e reverter a ordem.Isso é o que o Carnaval representa.

No Carnaval, tudo está em movimento, e a marca também está.

Esta marca tem tanto coreografia quanto ginga.

10M

10 milhões de pessoas impactadas durante o carnaval no Rio.

7.8K

7.840 pessoas entrevistadas durante o processo.

1BI$

1 bilhão de dólares em movimentação econômica.

PROGRAMAÇÃO CRIATIVA

Para garantir que a marca Rio Carnaval fosse viva e orgânica, como o Rio de Janeiro, desenvolvemos — em parceria com o André Burnier e com a Plau— uma ferramenta de programação criativa que permite interagir com a marca a partir do movimento das fitas, das suas espessura, dos seus movimentos, ritmos, cores e que fosse customizável. Uma marca pulsante que tem personalidade, comportamento e que representa a força criativa de todas as Escolas de Samba.

170

PONTOS DE MÍDIA
Distribuídos em 4 regiões 
do Rio e 3 cidades da 
Baixada Fluminense.

4.4M

inserções da campanha
4.433.436 inserções publicitárias veiculadas.

60M

DE IMPACTOS SEMANAIS
60 milhões de 
pessoas impactadas 
em diferentes canais.