Cliente

Netflix

Projeto

Tudum

Contexto & Desafio
TUDUM. BEM-VINDO AO PRIMEIRO FESTIVAL DA NETFLIX

Multi-possibilidades, multi-interatividade, multi-estímulos. Criamos um evento onde a convivência é a palavra-chave, e a diversidade e a inclusão estão no coração de tudo. Da programação à produção, convidamos o público a vivenciar o universo da Netflix de forma real pela primeira vez, trazendo as séries e conteúdos amados pelo público à vida de maneira icônica, por meio de ideias e ativações memoráveis.  

Um encontro que reuniu atrações nacionais e internacionais ao longo de 4 dias de experiências no prédio da Bienal, em São Paulo.  

**UM FESTIVAL INCLUSIVO, SURPREENDENTE, INESQUECÍVEL**  

Uma experiência que começa pelo nome. Um nome que atua como um portal para um mundo diferente, traduzido em uma marca jovem, mutável e democrática, que responde a estímulos e representa a diversidade do evento: tudo junto e misturado.  

Uma marca que reflete a diversidade e a pluralidade do público jovem e do próprio festival. Diferentes tipografias que, assim como os jovens, se movimentam, se misturam, coexistem, interagem e dão vida à identidade do primeiro festival Tudum da Netflix.

DE: COMUNICAÇÃO TRADICIONAL

PARA: Experiência sensorial e interativa

Uma marca lançada com todo o alvoroço.

A ousadia é sobre correr riscos e reverter a ordem.Isso é o que o Carnaval representa.

No Carnaval, tudo está em movimento, e a marca também está.

Esta marca tem tanto coreografia quanto ginga.

10M

10 milhões de pessoas impactadas durante o carnaval no Rio.

7.8K

7.840 pessoas entrevistadas durante o processo.

1BI$

1 bilhão de dólares em movimentação econômica.

PROGRAMAÇÃO CRIATIVA

Para garantir que a marca Rio Carnaval fosse viva e orgânica, como o Rio de Janeiro, desenvolvemos — em parceria com o André Burnier e com a Plau— uma ferramenta de programação criativa que permite interagir com a marca a partir do movimento das fitas, das suas espessura, dos seus movimentos, ritmos, cores e que fosse customizável. Uma marca pulsante que tem personalidade, comportamento e que representa a força criativa de todas as Escolas de Samba.

170

PONTOS DE MÍDIA
Distribuídos em 4 regiões 
do Rio e 3 cidades da 
Baixada Fluminense.

4.4M

inserções da campanha
4.433.436 inserções publicitárias veiculadas.

60M

DE IMPACTOS SEMANAIS
60 milhões de 
pessoas impactadas 
em diferentes canais.