Comitê Olímpico Internacional
Jogos Olímpicos Rio 2016
Desafio
Criar a marca não comercial mais valiosa do mundo
Nossa abordagem estratégica
Traduzimos a essência dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 nas primeiras marcas tridimensionais e multissensoriais da história dos Jogos. Marcas-escultura que simbolizam paixão e transformação. Uma traz o abraço de povos e culturas, e a outra revela o “espírito em movimento”, representado num único coração.
A ousadia é sobre correr riscos e reverter a ordem.Isso é o que o Carnaval representa.
No Carnaval, tudo está em movimento, e a marca também está.
Esta marca tem tanto coreografia quanto ginga.
10 milhões de pessoas impactadas durante o carnaval no Rio.
7.840 pessoas entrevistadas durante o processo.
1 bilhão de dólares em movimentação econômica.
Para garantir que a marca Rio Carnaval fosse viva e orgânica, como o Rio de Janeiro, desenvolvemos — em parceria com o André Burnier e com a Plau— uma ferramenta de programação criativa que permite interagir com a marca a partir do movimento das fitas, das suas espessura, dos seus movimentos, ritmos, cores e que fosse customizável. Uma marca pulsante que tem personalidade, comportamento e que representa a força criativa de todas as Escolas de Samba.
PONTOS DE MÍDIA
Distribuídos em 4 regiões
do Rio e 3 cidades da
Baixada Fluminense.
inserções da campanha
4.433.436 inserções publicitárias veiculadas.
DE IMPACTOS SEMANAIS
60 milhões de
pessoas impactadas
em diferentes canais.